Coelho é advogado da defesa de Filipe Martins, ex-assessor internacional da Presidência no mandato de Jair Bolsonaro (PL). E chamou o STF de “tribunal de exceção”, ao ser barrado. Filipe Martins é um dos denunciados pela PGR pelo suposto golpe. O advogado foi detido por desacato com ofensas ao Supremo, e prometeu acionar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra a postura da cúpula do Judiciário.
Em sua rede social X (antigo Twitter), Eduardo, que também é formado em direito, chamou a detenção de um “novo patamar de arbitrariedade”.
“A detenção do advogado de Filipe Martins no exercício de suas funções é um novo patamar de arbitrariedade. Enquanto membros de movimentos sociais tiveram acesso franqueado, os advogados de um co-réu foram banidos. Agora, no Brasil, o STF viola de forma escandalosa as prerrogativas da advocacia, prendendo advogados sem qualquer consideração ou respeito. É uma grave violação do Estatuto da Advocacia. Mais um abuso que farei questão de denunciar às autoridades aqui nos EUA”, afirmou.
Publicidade
Fonte/Créditos: Luan Carlos / Diário do Poder
Créditos (Imagem de capa): (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados).