Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Geral

Notícias - Em Espigão do Oeste, nova regra aumenta burocracia na garantia de vagas em creches

Para algumas famílias, essa burocracia pode se tornar um obstáculo.

Notícias - Em Espigão do Oeste, nova regra aumenta burocracia na garantia de vagas em creches
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Prefeitura de Espigão do Oeste publicou uma nova portaria no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia  que promete organizar a fila de espera para vagas em creches municipais. No entanto, a medida pode gerar polêmica entre os pais, pois os critérios estabelecidos devem deixar muitas crianças sem acesso à educação infantil por um longo período.

Segundo o documento oficial, as vagas serão distribuídas de acordo com prioridades específicas. Crianças com deficiência, filhos de mulheres vítimas de violência doméstica, aquelas cujas famílias participam do programa Auxílio Brasil, pertencentes a famílias monoparentais ou com mães economicamente ativas terão preferência. Já as demais famílias terão que aguardar sua vez de acordo com o tempo de inscrição.

O grande problema é que a nova regra pode aumentar o tempo de espera para quem não se encaixa nesses critérios. Outro ponto que causa apreensão é a exigência de documentação para comprovar os critérios de prioridade. Para algumas famílias, essa burocracia pode se tornar um obstáculo.

Publicidade

Leia Também:

No entanto, especialistas apontam que, sem um aumento no número de vagas disponíveis, a medida pode apenas reorganizar a espera, sem resolver o verdadeiro problema. “O ideal seria expandir a oferta de creches para atender a demanda, em vez de apenas redistribuir a escassez”, afirma a pedagoga Mariana Souza.

Em Espigão do Oeste, nova regra aumenta burocracia na garantia de vagas em creches - News Rondônia

Fonte/Créditos: Por Wanglézio Braga | News Rondônia

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!