Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
Sábado, 01 Novembro de 2025 - 08:39 | da Agência Brasil
O boletim divulgado nesta sexta-feira (31) pelo Ministério da Saúde aponta que nove estados investigam casos de intoxicação por metanol. No total, são 45 registros em análise no país.
Casos confirmados
Até o momento, o país têm 59 casos confirmados. A maioria está concentrada no estado de São Paulo, que registra 46 confirmações.
O estado foi o único local confirmado de adulteração de bebidas com uso de material contaminado por metanol, sendo álcool combustível adulterado com a substância. O esquema fraudulento foi descoberto em 17 de outubro.
Há casos confirmados no Paraná (6), em Pernambuco (5), no Rio Grande do Sul (1) e em Mato Grosso (1).
Segundo o Ministério da Saúde, 682 notificações foram descartadas.
Mortes
As mortes chegam a 15, sendo nove em São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. Já os óbitos em investigação caíram para seis, dos quais São Paulo e Pernambuco tem dois casos cada e os estados de Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro um caso em investigação cada.
Desde o começo da crise sanitária, 40 óbitos suspeitos foram descartados.
Fonte/Créditos: | da Agência Brasil
Créditos (Imagem de capa): © Sandro Araújo/Agência Saúde DF
