Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Mundo

Mundo - Israel retoma ataques em Gaza após fim da trégua

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa, Israel Katz, afirmaram que o país intensificará as ações militares até que todos os reféns, vivos ou mortos, sejam recuperados

Mundo - Israel retoma ataques em Gaza após fim da trégua
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Foto: Reprodução

Israel lançou uma série de ataques surpresa contra alvos do Hamas na Faixa de Gaza nesta terça-feira, 17, marcando o fim da trégua e o reinício das operações militares contra o grupo terrorista.

A ação foi conduzida pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) e pelo serviço de inteligência Shin Bet, com autorização do governo israelense.

 

Os bombardeios atingiram dezenas de alvos e resultaram na morte de pelo menos 308 pessoas, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Informação de Gaza, controlado pelo Hamas.

Publicidade

Leia Também:

Entre os mortos estão figuras-chave do grupo, como Mahmoud Abu Watfa, chefe de segurança interna do Hamas, e Mohammed Abu Ubaida al-Jammasi, membro do alto escalão político da organização.

O governo de Israel justificou a retomada das operações citando a recusa do Hamas em liberar reféns israelenses, bem como a rejeição de propostas de mediação apresentadas pelos Estados Unidos e por negociadores internacionais.

 

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa, Israel Katz, afirmaram que o país intensificará as ações militares até que todos os reféns, vivos ou mortos, sejam recuperados.

“Aqueles que cometeram assassinatos e estupros contra israelenses enfrentarão agora as Forças de Defesa de Israel com uma intensidade sem precedentes”, declarou o ministro Katz.

Como parte da nova ofensiva, Israel fechou a passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, e impôs restrições à movimentação de civis em áreas próximas a Gaza. A circulação de trens entre Ashkelon e Sderot foi suspensa temporariamente.

O Hamas reagiu à ofensiva acusando Israel de romper unilateralmente o cessar-fogo e colocando em risco os reféns ainda sob seu controle. O grupo responsabilizou Netanyahu pelas consequências da retomada dos combates e pediu que mediadores internacionais intervissem para restaurar a trégua.

Nos bastidores diplomáticos, os Estados Unidos alertaram que o Hamas está adotando uma postura inflexível nas negociações, fazendo exigências impossíveis de serem atendidas sem um cessar-fogo permanente.

Fonte/Créditos: Alexandre Borges

Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!