Pelo menos 51 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em um incêndio durante um show em uma boate na cidade de Kočani, na Macedônia do Norte, na madrugada deste domingo, 16. O fogo começou por volta das 3h (horário local) e se alastrou rapidamente, segundo o Ministério do Interior.
A boate Pulse estava lotada para uma apresentação do grupo de hip-hop DNK, um dos mais populares do país. De acordo com a agência MIA, cerca de 1,5 mil pessoas estavam no local quando as chamas começaram.
Testemunhas e a imprensa local relatam que o incêndio pode ter sido causado por artefatos pirotécnicos usados no palco. Vídeos publicados nas redes sociais mostram luzes que pareciam fogos de artifício antes do incidente.
As vítimas foram levadas para hospitais em Kočani, Stip e Skopje, a capital do país. Entre os feridos, há menores de idade.
O primeiro-ministro Hristijan Mickoski lamentou a tragédia.
“Este é um dia difícil e muito triste para a Macedônia. A perda de tantas vidas jovens é irreparável”, escreveu nas redes sociais.
O ministro do Interior, Pance Toskovski, e outras autoridades visitaram o local do incêndio. Uma investigação foi aberta para apurar as causas do incidente.
Em setembro de 2021, a Macedônia do Norte já havia enfrentado outra tragédia com fogo. Na ocasião, 14 pessoas morreram em um incêndio em uma unidade de atendimento a pacientes com Covid na cidade de Tetovo.
Fonte/Créditos: Redação O Antagonista
Créditos (Imagem de capa): Reprodução/ Redes Sociais
Comentários: