Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Política

Misoginia 'do bem' - scolhida pela aparência minimiza machismo de Lula e ataca oposição

Gleisi foi escolhida por ser "mulher bonita", disse Lula, que a nomeou

Misoginia 'do bem' - scolhida pela aparência minimiza machismo de Lula e ataca oposição
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Misoginia 'do bem'
Lula e Gleisi Hoffmann, do PT - Foto: Ricardo Stuckert/PR.

Repudio os ataques canalhas de bolsonaristas, misóginos, machistas e de violência política. Desprezam as mulheres. Não me intimidam nem me acuam. Oportunistas tentando desmerecer o presidente Lula. […] Que moral vocês tem? Vocês esqueceram das entrevistas, dos vídeos em que Bolsonaro agrediu as mulheres, estimulando a violência política e física, o preconceito, o machismo? Canalhas, respeitem a inteligência do povo brasileiro!”, escreveu Gleisi, pela manhã. 

A ministra que teve suas qualidades reduzidas por Lula a um corpo com atributos estéticos ponderou que “gestos são mais importantes que palavras”. E destacou que não houve outro presidente que mais empoderou mulheres do que o petista. “Não é qualquer líder que ousa lançar a primeira mulher presidenta do país, a primeira presidenta do PT, o que mais nomeou mulheres ministras[no Supremo Tribunal Federal], nas estatais, no BB [Banco do Brasil], na CEF [Caixa], no STM [Superior Tribunal Militar] e outros tantos lugares”, argumentou. 

Em entrevista coletiva após reunir-se com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Gleisi voltou a elevar o tom e até prometer “resposta”, sugerindo vingar-se contra opositores e críticos do machismo de Lula, que identificou como integrantes da extrema-direita.

Publicidade

Leia Também:

“Eles se utilizam disso para fazer um jogo baixo, sujo, sórdido, quando, na realidade, eles, sim, eles e Bolsonaro, sempre foram contra as mulheres. Sempre foram discriminatórios, sempre foram misóginos e machistas. Isso a gente não pode aceitar. Isso vai ter resposta”, reagiu, em tom ameaçador.

Beleza contra distanciamento

 

A fala de Lula foi feita ontem, durante assinatura de uma Medida Provisória que institui a linha de empréstimo consignado chamada de Crédito do Trabalhador. E justificava a nomeação de Gleisi no lugar de Alexandre Padilha (novo ministro da Saúde), como estratégia para diminuir a distância com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), presentes ao evento.

“Acho muito importante trazer aqui o presidente da Câmara e do Senado, porque uma coisa que eu quero mudar, estabelecer a relação com vocês, por isso eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra das Relações Institucionais, é que eu não quero mais ter distância de vocês”, afirmou Lula.

  Reportar Erro

Fonte/Créditos: Davi Soares / Diário do Poder

Créditos (Imagem de capa): Foto: Ricardo Stuckert/PR.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!