Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Agro

MERCADO AVÍCOLA - Frango: preços reagem graças a maior demanda e antecipação de vendas

Exportações registraram queda em janeiro; volume exportado foi de 404,9 mil toneladas, redução de 13,3% ante dezembro e 3,8% frente janeiro de 2023

MERCADO AVÍCOLA - Frango: preços reagem graças a maior demanda e antecipação de vendas
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
As cotações dos produtos de origem avícola reagiram no mercado doméstico neste início de mês, na maioria das praças monitoradas pelo Cepea

Segundo pesquisadores, o impulso veio da maior demanda, com o recebimento dos salários (e o consequente aumento do poder de compra da população) e a antecipação das vendas por conta do período de carnaval (12 e 13 de fevereiro). 

Em relação às exportações, após baterem recorde em 2023, os embarques brasileiros de carne de frango caíram em janeiro, refletindo as menores compras dos principais parceiros comerciais do país na Ásia e no Oriente Médio. 

Foram 404,9 mil toneladas enviadas ao exterior, dentre produtos in natura e processados de frango, volume 13,3% abaixo do exportado no mês anterior e 3,8% inferior ao de jan/23, conforme dados da Secex compilados pelo Cepea.

Fonte/Créditos: Gabriel Cavalheiro / Canalrural

Créditos (Imagem de capa): Foto: Envato/Divulgação

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!