Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Justiça

Igor Gadelha - À PF Mauro Cid diz que advogado se confundiu ao falar sobre Bolsonaro

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (5/12), em Brasília

Igor Gadelha - À PF Mauro Cid diz que advogado se confundiu ao falar sobre Bolsonaro
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
imagem colorida. Mauro Cid
Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid prestou novo depoimento à Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira (5/12), em Brasília.

Segundo fontes da PF, um dos principais objetivos da oitiva foi esclarecer recente entrevista do advogado do militar, Cezar Bittencourt, na qual ele falou sobre Bolsonaro.

 
4 imagens
Mauro Cid deu explicações para a PF após seu advogado dar entrevistas sobre o inquérito do golpe
Em uma das entrevistas, o advogado Cezar Bittencourt afirmou que Mauro Cid teria dito ao STF que Bolsonaro sabia de plano para matar Lula
Mauro Cid afirmou à PF que seu advogados se confundiu com perguntas

Na entrevista, concedida em 22 de novembro, o advogado afirmou que Cid teria relatado ao STF que Bolsonaro sabia do plano para matar o então presidente Lula em 2022.

 

Minutos depois, Cezar recuou e disse que o suposto plano conhecido por Bolsonaro não era o que previa matar Lula, mas sim sobre um determinado fato “que vinha acontecendo” no seu entorno.

Publicidade

Leia Também:

O que Cid disse à PF

No depoimento desta quinta à PF, o ex-ajudante de ordens afirmou ao delegado Fábio Shor, responsável por conduzir a oitiva, que seu advogado teria se “confundido” com as perguntas durante a entrevista.

 

Cezar Bittencourt acompanhou Cid no depoimento como advogado. Segundo fontes da PF, no momento da pergunta, o advogado reiterou ao delegado que realmente teria se confundido.

Na oitiva desta quinta, de acordo com relatos, o tenente-coronel reafirmou que não tinha conhecimento sobre o suposto plano para matar Lula e que, por isso, não teria como saber se Bolsonaro sabia.

 

O depoimento de Cid começou por volta das 15h e terminou às 16h40. Ao sair da sede da PF, o militar evitou falar com a imprensa e permaneceu em silêncio enquanto deixava o local.

Fonte/Créditos: Igor Gadelha / metropoles

Créditos (Imagem de capa): Google News - Metrópoles Igo Estrela/Metrópoles

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!