Terça-feira, 15 Abril de 2025 - 13:50 | Redação
Apesar disso, a situação segue crítica para as comunidades ribeirinhas. Nessas regiões, o avanço das águas já causa impactos significativos a partir da cota de 14,5 metros, o que mantém muitas famílias em condição de emergência, especialmente nas áreas mais baixas e vulneráveis.
Segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA), o nível médio do rio Madeira para o mês de abril é de 15,04 metros. Ou seja, o volume atual está 1,62 metro acima da média histórica, mas ainda 2,37 metros abaixo do nível máximo já registrado no período.
A maior cheia para esta época do ano foi registrada em 2014, quando o rio alcançou 19,74 metros em 30 de março, provocando prejuízos em dezenas de bairros da capital. Apesar da atual elevação do nível, especialistas avaliam que o cenário deste ano não deve se repetir com a mesma gravidade.
Fonte/Créditos: rondonaigora
Comentários: