Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

Notícias Geral

Estudantes assassinados em colégio no Paraná eram namorados

A informação foi confirmada pelas famílias das vítimas em declaração à polícia

Estudantes assassinados em colégio no Paraná eram namorados
Luan Augusto e Karoline Verri Alves. Imagem | Reprodução redes sociais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A informação foi confirmada pelas famílias das vítimas em declaração à polícia

REDAÇÃO OESTE

-

De acordo com familiares, Karoline Verri, aluna morta com um tiro; e Luan Augusto, rapaz atingido por um disparo na cabeça no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, nesta segunda-feira 19, eram namorados. O casal de estudantes foi atingido por um disparo efetuado por um ex-aluno de 21 anos. Segundo a Polícia Militar, o criminoso foi até a direção do colégio alegando que precisava solicitar documentos. O boletim de ocorrência foi registrado às 9h:20min., e o atirador foi preso.

Segundo o portal G1, Karoline morreu no local, e Luan foi levado às pressas em estado grave para o Hospital Universitário de Londrina, a 14 quilômetros da cidade de Cambé, cidade na qual os estudantes residiam.

As autoridades se manifestaram
Estudantes
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em razão do episódio de violência ocorrido na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, Norte do Estado. Foto: Ari Dias/AEN

Sobre o ocorrido, Ratinho Júnior, governador do Estado do Paraná (PSD), decretou luto oficial de três dias pela morte dos estudantes lamentando o assassinato da aluna paranaense: “A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. O Paraná está em luto”.

Câmara Municipal de Cambé também divulgou uma nota oficial expressando solidariedade e colocando-se à disposição dos pais dos estudantes: “Neste momento de imensa dor, nossos corações estão com as famílias das vítimas, que estão enfrentando uma perda irreparável. Oferecemos nosso mais sincero apoio e solidariedade, colocando à disposição todos os recursos e suporte necessários para auxiliá-las neste momento tão difícil”.

Leia também

 

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO OESTE - 19 JUN 2023 18:57
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!