Para ter acesso aos serviços de água e esgoto, os moradores precisam formalizar o contrato com a Caerd. O coordenador de Gestão Comercial e Negócios da estatal, Walmir Brito, explica que, “os usuários que assinaram o contrato de recebimento dos imóveis devem comparecer à loja de atendimento da Companhia mais próxima para regularizar a ligação dos serviços já disponíveis. Esse procedimento garante que cada família esteja devidamente conectada ao sistema, podendo usufruir de um saneamento eficiente”.
Para o governador de Rondônia Marcos Rocha, a ampliação do acesso à água tratada e saneamento básico é um compromisso do governo do estado com a qualidade de vida da população de Rondônia.
VANTAGENS
A atuação da estatal no Residencial Porto Fino vai além do fornecimento de água: representa um compromisso com a qualidade de vida. Com vasta experiência em saneamento básico, ao assumir a gestão dos sistemas de distribuição de água e esgotamento sanitário, a Companhia estará promovendo a saúde pública e a preservação ambiental.
Mais do que oferecer moradia, o empreendimento simboliza um recomeço para famílias que antes residiam em áreas de risco, como as afetadas pela enchente do rio Madeira em 2014 e Áreas de Preservação Permanente (APP) próximas a canais e valas de drenagem.
“Nosso foco é garantir a operação eficiente dos sistemas de água e esgoto no Residencial Porto Fino, proporcionando serviços que impactam diretamente o bem-estar da população e a sustentabilidade do meio ambiente. Em breve a Companhia vai assumir outros empreendimentos na cidade”, afirmou, o diretor técnico e operacional da Caerd, Lauro Fernandes.
Fonte/Créditos: Fonte Texto: Rejane Júlia
Créditos (Imagem de capa): Fotos: Walber Nato de Brito / Secom – Governo de Rondônia