
Na Globo, Eliana chora ao falar sobre caso de estupr0 e faz forte desabafo
Durante entrevista ao programa “Conversa com Bial”, apresentado por Pedro Bial, na Globo, no último sábado (25/10), Eliana compartilhou um relato que definiu como um dos mais significativos de sua trajetória. Ela acabou fazendo um forte desabafo sobre um caso de estupr0 e não conteve as lágrimas ao relembrar algo que acabou marcando a sua carreira como apresentadora.
“‘Jornal da Cidade’, Bauru, 7 de junho de 2016: ‘Após ver notícias sobre estupro, menina de 7 anos denuncia o pai. Uma garota de 7 anos assistia inocentemente à TV, em um domingo à tarde, quando se deparou com o apelo da apresentadora Eliana, em seu programa no SBT, para que as vítimas de estupro procurassem ajuda. Foi o suficiente para que a menina relatasse à mãe os abusos sofridos em um bairro da região sudeste de Bauru”, narrou Bial.
“O agressor era o próprio pai’. A mãe disse: ‘Ela só contou o que havia acontecido neste domingo, ao assistir ao programa da Eliana. Isto, quando a apresentadora pediu para que as vítimas de estupro não ficassem com medo e procurassem ajuda’”, complementou ele.
Forte desabafo
Eliana, já chorando muito, acabou trazendo mais detalhes sobre o caso que sem dúvidas marcou a sua carreira e nunca será esquecido. “Agora você me pegou… Isso me tocou profundamente. Naquela época, enquanto eu trabalhava para a família brasileira, ocorreu um caso muito grave de estupro coletivo. Assim, sendo uma mulher à frente de um programa dominical, um espaço ocupado majoritariamente por homens por muitos anos, eu me senti na obrigação, Bial, de ser a voz de tantas mulheres”, disse.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
E então seguiu explicando e ressaltando o desejo de que isso tenha ajudado também outras famílias: “Esse caso, para mim, foi o que mostrou que valia a pena correr o risco, que valia a pena falar. E eu não falei sozinha. Trouxe pessoas que há anos denunciam, apoiam, acolhem, instruem e educam mulheres a não se sentirem oprimidas e silenciadas. Espero que, com essa atitude, eu tenha colaborado para ajudar e salvar muitas outras mulheres”, falou.
A coragem da menina, segundo ela, foi a confirmação de que abordar assuntos difíceis, quando feitos com responsabilidade, gera um impacto positivo real.
Como denunciar violência sexual contra mulher?
De acordo com informações do portal GOV.BR, a Central de Atendimento à Mulher Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
Fonte/Créditos: Por: Bianca Raylahttps://tvfoco.uai.com.br/eliana-chora-ao-falar-sobre-caso-de-estupr0-na-globo/
Créditos (Imagem de capa): Eliana - Fotos: Globo/


![[Fotos] Os vestidos mais ousados da passadeira vermelha](https://images.outbrainimg.com/transform/v3/eyJpdSI6IjU5ZWI1ZDkxMWZmOGIyMzRjNTFlMWI5ZWEwOWE0NjJiODY0OGFlY2ZlNzg1NTZhOTU1NWRkN2JmNzRkYTMxYWQiLCJ3Ijo0NTAsImgiOjMwMCwiZCI6MS4wLCJjcyI6MCwiZiI6NH0.webp)
![[Fotos] Confirmado: É a cobra mais mortífera do mundo](https://images.outbrainimg.com/transform/v3/eyJpdSI6IjU0ZmE5ZTYzYzlmZDc3YzUzNTE4N2JmYmEwMmZjYmU1OGI2MjBiYjUyYWM5NDBiZmM0MjlmODI2MGU4YWQ2MzEiLCJ3Ijo0NTAsImgiOjMwMCwiZCI6MS4wLCJjcyI6MCwiZiI6NH0.webp)
Comentários: