Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Meio Ambiente

COTA DE ALERTA - Rio Madeira atinge 15,8 metros e Defesa Civil em Porto Velho segue com Operação Inverno

Cota de alerta serve para deixar as autoridades mais atentas à movimentação do rio Madeira

COTA DE ALERTA - Rio Madeira atinge 15,8 metros e Defesa Civil em Porto Velho segue com Operação Inverno
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dando continuidade à Operação Inverno, a Prefeitura de Porto Velho, mediante uma iniciativa integrada, vem realizando as ações necessárias para garantir a segurança e bem-estar das comunidades que geralmente são afetadas pelo aumento do volume do rio Madeira durante o período de inverno amazônico.

Na manhã desta quinta-feira (6), o coordenador da Defesa Civil de Porto Velho, Marcos Berti, participou da atividade de monitoramento do rio Madeira, que registrou o nível de 15,08 metros, o que mantém o município em alerta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estipulada em 15 metros, a cota de alerta serve para deixar as autoridades mais atentas à movimentação do rio Madeira durante todo esse período do ano. Entre as ações implementadas está a criação de um gabinete de crise, que realiza um trabalho de monitoração e planejamento.

Publicidade

Leia Também:

"O que a Defesa Civil vem realizando é um trabalho de prevenção para que a comunidade saiba as medidas que devem ser tomadas para garantir a sua segurança, além da mitigação dos impactos da cheia em regiões que precisam de água, hipoclorito, cestas básicas, entre outras primeiras necessidades", afirmou Marcos Berti.

O coordenador da Defesa Civil ainda garantiu que até o momento não há registro de cidadãos em situação de vulnerabilidade por conta da cheia do rio Madeira, mas que o acompanhamento das autoridades competentes é constante para garantir o bem-estar da comunidade.

"Não há registro de cidadãos que ficaram desabrigados ou que sofreram algum tipo de dano físico por conta da cheia do rio Madeira. Porém, sabemos que existem regiões no baixo Madeira onde as plantações foram afetadas, motivo pelo qual a Defesa Civil segue atuando na mitigação desses impactos, ouvindo a comunidade e realizando monitoramento dessas localidades", falou Marcos Berti.

O chefe da Defesa Civil ainda alertou sobre as falsas informações que vêm sendo compartilhadas nas redes sociais e que se tornam motivo de risco para quem vive em comunidades ribeirinhas.

"Pedimos à população que apenas compartilhe as informações oficiais, noticiadas através da imprensa e dos canais oficiais da Prefeitura de Porto Velho, para que se evite a tomada de ações com base em notícias que não existem", finalizou Marcos Berti.

O cidadão que precisar acionar a Defesa Civil pode entrar em contato através dos telefones: (69) 98473-2112 ou 199.

Imprimirimprimir

Créditos (Imagem de capa): Por João Paulo Prudêncio

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!