Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Mundo

Corina diz que dias de chavismo no poder “estão contados”

Líder opositora declarou que fim do regime chavista "está próximo"

Corina diz que dias de chavismo no poder “estão contados”
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
María Corina Machado Foto: EFE/ Henry Chirinos/ARCHIVO

A líder opositora venezuelana María Corina Machado disse nesta segunda-feira (13) que os dias do chavismo no poder na Venezuela “estão contados e não são muitos”. A declaração foi feita em uma mensagem de áudio publicado por Machado nas redes sociais.

– Eles no regime sabem que são poucos e que estão isolados, sabem que seus dias no poder estão contados e que não são muitos, por isso são paranoicos e não dormem (…) sabendo que seu fim está próximo e temendo ser vendidos por qualquer uma das pessoas que têm ao seu redor – declarou.

Leia também1 Meta responde notificação da AGU; órgão convoca reunião
2 Preço do café atinge maior alta desde 1977, diz índice mundial
3 Jair Bolsonaro diz a Moraes que convite por e-mail é oficial
4 PGR não quer inclusão de Tarcísio de Freitas em inquérito do golpe
5 Terceirizados de ministério de Lula ficam sem salário

Publicidade

Leia Também:

Na opinião da ex-deputada, que reivindica a vitória de seu correligionário Edmundo González Urrutia sobre Maduro nas eleições presidenciais de 28 de julho do ano passado, a esquerda democrática mundial “abandonou” o chavismo, que, segundo ela, “nunca mostrará as atas que comprovam sua esmagadora derrota” naquele pleito.

 

– Sabemos que este é o momento mais difícil, porque aqui ninguém está chupando o dedo, conhecemos os riscos e os assumimos, por isso estamos no ringue, lutando, batendo e recebendo golpes com a determinação de que, se não vencermos no primeiro ou no segundo turno, venceremos no terceiro ou no quarto, mas venceremos, porque já os temos nas cordas – disse.

O ditador Nicolás Maduro foi proclamado vencedor das eleições presidenciais de 2024 com base em resultados que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), controlado pelo movimento chavista que ele lidera. O órgão, porém, não divulgou as atas que comprovariam a veracidade do resultado das eleições.

Por sua vez, a maior coalizão de oposição – a Plataforma Democrática Unida (PUD) – afirma ter coletado 85,18% das atas de votação, que segundo seus integrantes, como Machado, provam que o vencedor legítimo foi seu candidato, González Urrutia. O atual governo, porém, alega que esses documentos são falsos.

*EFE

Fonte/Créditos: Pleno.News - 14/01/2025 08h49 | atualizado em 14/01/2025 09h04

Créditos (Imagem de capa): María Corina Machado Foto: EFE/ Henry Chirinos/ARCHIVO

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!