Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Mundo

Condenado no corredor da morte é salvo minutos antes da execução

Tremane Wood, preso desde 2002 por um homicídio em Oklahoma, teve a pena de morte comutada para prisão perpétua pelo governador Kevin Stitt. Ele sempre afirmou ser inocente e culpa o irmão, já falecido, pelo crime.

Condenado no corredor da morte é salvo minutos antes da execução
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

EUA

Um preso que seria executado nesta quinta-feira (13) foi poupado minutos antes da aplicação da injeção letal no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, após receber um indulto do governador Kevin Stitt.

A execução de Tremane Wood estava marcada para as 10h (horário local), mas o governador decidiu aceitar a recomendação do Conselho de Indultos e Liberdade Condicional e comutou a pena de morte para prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Publicidade

Leia Também:

O caso de Wood, de 46 anos, aconteceu 2002, quando um assalto a um hotel em Oklahoma terminou com a morte de um jovem imigrante de 19 anos que trabalhava como agricultor no estado de Montana. Condenado à morte pelo crime, Wood sempre afirmou ser inocente da acusação de homicídio, alegando que quem matou a vítima foi seu irmão, Zjaiton, morto na prisão em 2019.

“Não sou um monstro, não sou um assassino. Nunca fui”, declarou Tremane em um vídeo divulgado por sua defesa. A advogada reforçou que o irmão dele havia confessado ter cometido outros assassinatos.

Antes da decisão do governador, a defesa chegou a recorrer à Suprema Corte dos Estados Unidos para tentar impedir a execução, mas o pedido foi negado. Procuradores insistiam que Wood representava perigo à sociedade, alegando que ele continuava a cometer crimes dentro da prisão, como tráfico de drogas, contrabando de celulares e incitação à violência entre detentos.

Desde que assumiu o cargo, há sete anos, o governador Kevin Stitt concedeu clemência a um condenado à morte apenas uma vez até esta decisão que salvou Tremane Wood da execução.

 

Explosão em depósito de fogos no Tatuapé deixa um morto e dez feridos

Explosão em depósito de fogos no Tatuapé deixa um morto e dez feridos

Incidente ocorreu em imóvel que armazenava fogos de artifício e provocou várias explosões secundárias. Bombeiros investigam se o local funcionava de forma clandestina e o que teria causado a detonação na Avenida Celso Garcia, zona leste da capital.

Notícias ao Minuto | 05:30 - 14/11/2025

Partilhe a notícia

Fonte/Créditos: 14/11/2025 06:50 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto Mundo

Créditos (Imagem de capa): © Phil_Lewis_/ X (antigo Twitter)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!