De acordo com Juliana, alguns cortes de carne suína dispõem de alto teor de gordura e, por isso, “são perigosos”. “Podem causar implicações na saúde”, ressalta a nutricionista. Na lista da nutricionista aparecem o bacon, costela suína, linguiça e barriga de porco.
“Esses cortes são ricos em gordura saturada e sódio, o que pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares e hipertensão”, sustenta a expert. Quem almeja ter uma dieta mais saudável, a nutricionista recomenda optar por “partes” consideradas magras.
A nutricionista sugere “limitar o consumo de cortes mais gordurosos e processados”. Ela orienta preferir pelo lombo e pelo filé mignon suíno, ambos possuem menos gordura. “Essas são excelentes opções para quem busca uma alimentação mais saudável”, avalia.
“A carne suína tem muitos benefícios, um deles é por ser uma excelente fonte em proteína, de alta qualidade, essencial para a construção e manutenção dos músculos e tecidos do corpo. Além de ser uma ótima opção para quem deseja economizar, pois oferece um ótimo custo benefício”, conclui Juliana.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
Fonte/Créditos: Claudia Meireles / Metrópoles
Créditos (Imagem de capa): Google News - Metrópoles SimpleImages/Getty Images
Comentários: