Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Política

'CAUSA ESPANTO' - Moro: ‘Para Lula, polícia é problema. Contra crime organizado, nada’

Senador se espanta que foco do governo petista na segurança pública seja vigiar e controlar polícia

'CAUSA ESPANTO' - Moro: ‘Para Lula, polícia é problema. Contra crime organizado, nada’
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Senador Sérgio Moro (UNIÃO-PR). (Foto: Agência Câmara).

O senador Sergio Moro (União-PR) criticou, nesta quarta (24), que o foco das políticas de Segurança Pública do governo do presidente Lula (PT) tem sido direcionado para vigiar e controlar a atividade policial, como se a polícia fosse o problema da violência no Brasil.

Na postagem em que afirma estar espantado com o decreto do presidenteque regula e limita o uso de armas de fogo em ações das polícias em todo o Brasil, o titular da Comissão de Segurança Pública do Senado ainda condenou a ausência de providências de Lula contra o crime organizado e a criminalidade violenta.

“Ninguém é a favor da violência policial excessiva, mas causa espanto que as únicas políticas de segurança pública do Governo federal de que se tem notícia sejam destinadas a vigiar e controlar a polícia! Para Lula, a polícia é o problema. Contra o crime organizado e a criminalidade violenta, ainda não vi nada!”, escreveu Moro, nas suas redes sociais.

Publicidade

Leia Também:

O decreto condiciona o acesso a recursos federais ao cumprimento das regras pelas polícias. E também foi criticado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), como “presente de Natal para o crime organizado”, e pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como interferência inconstitucional do governo de Lula nas responsabilidades das unidades da federação sobre as corporações que integram as forças de segurança no Brasil.

 

 

Reportar Erro

Fonte/Créditos: Davi Soares / Diário do Poder

Créditos (Imagem de capa): Senador Sérgio Moro (UNIÃO-PR). (Foto: Agência Câmara).

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!