Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 11 de Setembro 2026
MENU
Justiça

Acusado de matar gari a tiros em BH vai a júri popular

Renê se tornou réu pela morte de Laudemir em setembro de 2025. Na época do crime, cometido em agosto passado, o empresário chegou a confessar, mas mudou de versão e agora tenta anular a própria confissão

Acusado de matar gari a tiros em BH vai a júri popular
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

 

Acusado de matar gari a tiros em BH vai a júri popular
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou que o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, réu pela morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, vá a júri popular.

Justiça afirmou haver provas de materialidade e indícios suficientes de autoria para que Renê enfrente o júri popular. A decisão foi proferida hoje pela juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do Tribunal do Júri - 1º Sumariante de Belo Horizonte.

Ana Carolina ainda não marcou a data de quando o julgamento deverá acontecer. Antes, será preciso selecionar o júri que decidirá pela condenação ou absolvição de Renê. Não há previsão de quando isso ocorrerá.

Na mesma decisão, a juíza também indeferiu pedido da defesa de Renê e manteve a acusação de homicídio triplamente qualificado. Par a juíza, as provas colhidas pela investigação comprovam que o empresário matou Laudemir por motivo fútil, causou perigo comum ao atirar em via pública e utilizou recurso que dificultou defesa da vítima.

Publicidade

Leia Também:

Renê agiu com "frieza de conduta", afirmou a magistrada. Em sua decisão, Ana Carolina também destacou que o réu demonstrou "completa indiferença" em relação à vida humana.

Além da acusação de homicídio triplamente qualificado, ele responderá por mais três crimes: ameaça contra a motorista do caminhão de lixo, tentativa de fraude processual e porte ilegal de arma de fogo - a arma que ele usou no crime pertencia à esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira. Ela é alvo de investigações, mas ainda não é ré em nenhuma ação.

Justiça também manteve a prisão de Renê e negou sigilo do processo. Cabe recurso da decisão. O UOL entrou em contato com a defesa do empresário, e aguarda retorno.

MUDANÇA DE VERSÕES

Renê se tornou réu pela morte de Laudemir em setembro de 2025. Na época do crime, cometido em agosto passado, o empresário chegou a confessar, mas mudou de versão e agora tenta anular a própria confissão.

Primeiro, ele admitiu que atirou e matou Laudemir - essa é a versão aceita pela Justiça. Depois, o empresário falou que o caso havia sido um acidente, além de narrar que atirou para o alto após uma discussão com um grupo de garis, e que só soube da morte horas depois. Por fim, ele alega que Laudemir teria sido morto por membros de uma facção de Minas.

Ele negou que tenha atirado contra o gari. O preso disse que "teve a oportunidade de atirar em outras pessoas" no dia do crime, mas que não fez isso. O relato aconteceu durante seu interrogatório em audiência de instrução.

Após mudar de versão, Renê alega que confessou o crime por ter sido ameaçado por policiais. O empresário relatou que os agentes teriam dito que poderiam prejudicar sua esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino, caso não fizesse o que eles queriam.

Corretora que estava desaparecida foi morta no subsolo após atrito com síndico, diz polícia

Corretora que estava desaparecida foi morta no subsolo após atrito com síndico, diz polícia

O corpo da vítima foi localizado em avançado estado de decomposição em uma área de mata a cerca de 15 quilômetros de Caldas Novas. Daiane Alves de Souza, de 43 anos, desapareceu no dia 17 de dezembro

Estadao Conteudo | 19:30 - 28/01/2026

Partilhe a notícia

Fonte/Créditos: 29/01/2026 08:10 ‧ há 43 minutos por Folhapress Justiça

Créditos (Imagem de capa): © Reprodução

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio da Mata
Fale conosco!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR