Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

Entrar

Buscando postagens em alta. . .

EM ALTA
Geral - Apagão atinge Rondônia e outros 16 estados; Energisa...
EM ALTA
Comando Vermelho ameaça transmissão de energia da COP30
EM ALTA
CV envia traficante à Ucrânia para treinar técnicas de...
EM ALTA
Polícia - TJDFT mantém condenação de R$ 10 mil para empresa...
EM ALTA
DESAFIOS - Desafio Rondônia Acre: Acreanos vencem jogos em Rio...
EM ALTA
Na Mira - Veja o que a Japinha do CV disse para amiga antes de...
EM ALTA
Nacional - Metanol: 9 estados investigam casos de intoxicação
EM ALTA
Geral Condenada por “injúria racial”, blogueira promete...
EM ALTA
SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ - Ações de manejo e erradicação...
EM ALTA
OVOS/CEPEA: Poder de compra é o menor em 9 meses
EM ALTA
Roubo investigado CPMI ouve mais um sindicalista suspeito:...
EM ALTA
Anvisa aprova uso do Mounjaro para apneia do sono em casos de...
Domingo, 09 de Novembro de 2025
Correio da Mata
MENU
  • Início
  • Classificados
  • Colunas
  • Empregos
  • Guia Comercial
  • Farmácias de Plantão
  • Câmeras Ao Vivo
  • Contato
  • ARTIGO
    ARTIGO
    Mundo
    Mundo
    tecnologia
    tecnologia
    EDITORIAL
    EDITORIAL
    Eventos
    Eventos
    CONCURSO&EMPREGOS
    CONCURSO&EMPREGOS
    ELEIÇÃO 2026
    ELEIÇÃO 2026
    Educação
    Educação
    Geral
    Geral
    Justiça
    Justiça
    Fake news
    Fake news
    Policial
    Policial
    Atacarejo Bom Preço Atacarejo Bom Preço

    Colunas / Política

    OPINIÃO DE PRIMEIRA Bolsonaristas fanáticos reagem às falas de Raupp; briga acirrada pelo Senado; e Bagattoli contra imp

    A íntegra da coluna redigida por Sérgio Pires

    Elinaldo Bispo

    Elinaldo Bispo

    11/06/2025 16:35
    King Pizzaria & Choperia
    King Pizzaria & Choperia
    OPINIÃO DE PRIMEIRA Bolsonaristas fanáticos reagem às falas de Raupp; briga acirrada pelo Senado; e Bagattoli contra imp
    A-
    A+
    Imprimir
    Reportar erros
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
    Máximo 600 caracteres.
    enviando
    OPINIÃO DE PRIMEIRA
    Bolsonaristas fanáticos reagem às falas de Raupp; briga acirrada pelo Senado; e Bagattoli contra imposto de Lula
    TRE OFICIALIZA RAFAEL FERA COMO NOVO DEPUTADO FEDERAL POR RONDÔNIA. MAS AINDA FALTA MUITO PARA ELE ASSUMIR

    Tudo mudou para tudo continuar (quase) igual. Na retotalização dos votos da última eleição, depois que as regras do jogo foram mudadas quando já tinha passado longo tempo da etapa final, a única mudança foi a inclusão do nome do ex-vereador de Ariquemes, Rafael Fera, como novo membro da nossa bancada federal. E a prevista saída de Lebrão, que ocupava a cadeira com metade dos votos do agora novo titular. O que mudou mesmo? Os eleitos receberam alguns votos a mais, porque os de Lebrão foram divididos e Rafael Fera ainda tem um bom caminho a percorrer, antes de sentar na cadeira que, fosse levada em conta a vontade do eleitor, já teria sido dele desde o início do mandato.

    Na recontagem, Fernando Máximo ficou com 85.605 votos; Sílvia Cristina, com 65.012; Lúcio Mosquini com 48.785; Maurício Carvalho, com 32.637; Coronel Chrisóstomo, com 24.406; Rafael Fera, com 24.286; Thiago Flores, com 23.791 e Cristiane Lopes, com 22.806. Neste pacote, caso quem teve mais votos chegasse à Câmara, seriam eleitas a petista Fátima Cleide (28.422 votos) e a primeira dama de Cacoal, Joliane Duran Simões Fúria (24.630), ambas fora da Câmara por causa das respectivas legendas e coligações.

    Agora começa uma nova peregrinação jurídica, para que Fera assuma sua cadeira. Primeiro, ele terá que conseguir validar a decisão da atual Câmara de Vereadores de Ariquemes, que anulou sua cassação ocorrida na gestão anterior. Depois, terá que esperar que os últimos recursos de Lebrão sejam negados e que nenhum ministro do STF peça vistas do processo. Por fim, terá que aguardar a convocação da Câmara Federal, para assumir. Caso tenha problemas de percurso e não possa assumir, o próximo suplente é o prefeito de Vilhena, o Delegado Flori, que  quer manter-se onde está. A próxima suplente é a vereadora de quinto mandato de Porto Velho, Elis Regina.   

    Publicidade
    Publicidade

    Leia Também:

    Coluna CH / 08 de novembro - Só 17 chefes de Estado e Governo na Cúpula de Belém expõem fracasso da COP30

    Coluna CH / 07 de novembro - INSS: Relator apresenta 160 pedidos em 4 dias

    Luiz Cláudio deve tirar a EMATER da UTI; guerra de narrativas no caos do lixo na Capital; e MBL tem partido e candidato

     CRÍTICA DE VALDIR RAUPP NOS DINOSSAUROS TEM REAÇÃO DOS BOLSONARISTAS MAIS FANÁTICOS DE RONDÔNIA

    No longo bate papo que o ex-senador teve com os Dinossauros da SICTV, na semana passada, uma declaração dele causou polêmica. Raupp afirmou que não concordava com a indicação e apoio de Jair Bolsonaro  ao empresário Bruno Scheid,  de Ji-Paraná, porque o único mote de campanha de Scheid “seria uma vingança, para cassar ministros do STF”! Imediatamente começaram a surgir nas redes sociais pronunciamentos e comentários a favor de Scheid, vindos de bolsonaristas mais fanáticos. E em seguida dele próprio, confirmando que é isso mesmo. O próprio pré-candidato divulgou um vídeo em que afirma que “realmente este será um dos motes da campanha”.

    O ex-Presidente está tentando lançar nomes muito ligados a ele, para compor uma maioria no Senado, em 2026 com o objetivo maior de cassar ministros da Corte Suprema, mas principalmente Alexandre de Moraes. Este é um assunto público, já divulgado por várias fontes. A divisão ideológica que atingiu o Brasil e também a Rondônia, onde 70 por cento dos eleitores são de direita ou conservadores, podem colocar no Senado personagens praticamente desconhecidos da política. Bolsonaro ainda é um cabo eleitoral muito poderoso no Estado.

    Bolsonaro defende com unhas e dentes a teoria de que, com maioria de senadores, poderá começar processos de depuração no STF, coisa que seus seguidores aplaudem. Mas só isso será suficiente? Rondônia tem nomes de peso, com muitos serviços prestados, que também querem as duas vagas. Bolsonaro conseguirá seu intento, mesmo ele estando inelegível para 2026? Saberemos quando as urnas e abrirem no ano que vem!  

    A BRIGA PELO SENADO SERÁ UMA DAS MAIS ACIRRADAS DA HISTÓRIA, MESMO SEM TODAS AS DEFINIÇÕES ATÉ AGORA

    Por falar em Senado, o quadro continua complicado, porque são muitos nomes de peso para as duas vagas. O próprio Raupp ainda analisa o quadro, para definir se entra ou não na disputa. O melhor quadro para ele fosse se Marcos Rogério e Confúcio Moura disputassem o Governo, tirando da disputa senatorial dois nomes entre os mais fortes. Neste momento, surgem como duas candidaturas bastante viáveis a do governador Marcos Rocha, pelo governo acima da média que está realizando e o deputado federal Fernando Máximo, que em breve troca de partido e deve disputar pelo PL de Bolsonaro, na mesma chapa que terá Bruno Scheid. Não há ainda definição também sobre Hildon Chaves, que tem como Plano A concorrer ao Governo, mas como Plano B buscar uma vaga ao Senado.

    Neste pacote, quem não colocar o nome da deputada federal Silvia Cristina na relação dos “com chance”, estará cometendo um pecado mortal. E Acir Gurgacz? Que ninguém subestime o ex-senador de Ji-Paraná, nome fortíssimo nesta disputa acirrada que se antevê para 2026.

    Faltando ainda pelo menos nove meses para as definições, porque tudo começa a ferver a partir de abril, a poucos meses da eleição, o quadro ainda é difícil de clarear, na medida em que são várias lideranças, cada uma com seu potencial, para tentar chegar  às duas vagas ao Senado. A disputa por elas deverá ser uma das mais complexas de 2026. Quem ganhará?

    OS BILHÕES DA FEIRA, PIB RECORDE E MENOR DESEMPREGO: ROCHA  COMEMORA O SUCESSO DA NOSSA ECONOMIA

    Enquanto em algumas regiões do país a economia patina, sem sair do ligar, em Rondônia há uma sucessão de boas notícias. Pode-se começar destacando o agronegócio e a edição recém concluída da Rondônia Rural Show, recorde de público, com quase 430 mil visitantes e, muito mais, de vendas, com mais de 5 bilhões e 100 milhões de reais faturados. Isso é perto de 1 bilhão de dólares e 16 por cento a mais do que no ano anterior, que já havia sido um sucesso. A feira, iniciada modestamente no governo Confúcio, no ano de 2012. Naquela primeira edição, as vendas já foram surpreendentes: mais de 186 milhões de reais, 27 vezes menos do que faturado este ano.

    Outro destaque que não se pode ignorar é a previsão de que Rondônia terá um PIB de 4,7 por cento este ano, o segundo maior do país, ao lado do Mato Grosso do Sul, um Estado que começou seu histórico desenvolvimento muito antes que nós. Os números previstos para a expansão da nossa economia, quando cresceremos mais que o dobro da média nacional, nos coloca à frente de potências econômicas como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e vários outros Estados. É um novo período dourado, equiparando-se aos anos da corrida do ouro, para os rondonienses.

    Por fim, outro ítem  de vital importância para todos, uma das maiores provas de que Rondônia tem uma das melhores economias do Brasil, oportunidades de renda e melhoria de vida para a população, é que no primeiro trimestre de 2025, nos tornamos o segundo Estado brasileiro com menor desemprego. A queda para 3,1 por cento nos que estão desempregados é mais uma demonstração concreta do crescimento da nossa economia. “Por apenas um décimo, ficamos atrás de Santa Catarina”, lembrou o governador Marcos Rocha, comemorando os números positivos. “Vamos ainda mais longe”, prevê Rocha.

    SEM CENSURA, SEM DESRESPEITO ÀS OPINIÕES DE QUEM QUER QUE SEJA. POR AQUI, HÁ APENAS CRITÉRIOS SENDO SEGUIDOS

    Resposta a leitor que pergunta porque neste espaço não se divulga questões que estão em outras mídias. Vamos lá! Há que se respeitar todas as opiniões. Quem gosta de censura prévia são alguns membros do Judiciário, em todas as instâncias e do atual governo brasileiro. Portanto, neste espaço, defende-se com unhas e dentes a  liberdade de pensamento e de expressão, como exige nossa Constituição, que tem sido constantemente pisoteada por decisões absurdas, cada um a usando a seu bel prazer. Pode-se não concordar – assim como tem muita gente que não concorda com o que é escrito aqui – mas jamais censurar. Que isso fique bem claro.

    Por isso, há que se respeitar todos os posicionamentos. Inclusive o deste escriba de mal traçadas linhas. Como ele já acompanhou tantas injustiças nestes mais de 55 anos de jornalismo, há alguns critérios para publicações de denúncias neste espaço. Nada de censura. Apenas critérios. Aqui não se acusa ninguém sem que haja fatos públicos e  notórios. Sem que haja um processo em andamento; uma ação policial concreta ou fatos que sejam incontestáveis.

    Por causa da política e de seus interesses, já se destruiu muitas vidas, muitas famílias. Apenas um exemplo: um conhecido político rondoniense que foi inocentado de todas as acusações quase uma década e meia depois,  até hoje tem uma sério problema de doença na família, por tudo o que a pessoa sofreu. Como aqui não se tem interesse político e, como critério, tenta-se dar opiniões sinceras sobre fatos concretos, respeitando-se sempre quem pensa diferente, este tipo de procedimento continuará sendo seguido, em respeito aos leitores e aos que militam na vida pública.

    REBELO VOLTA AO ATAQUE CONTRA MARINA SILVA E PROTESTA CONTRA A PIOR QUALIDADE DE VIDA NA AMAZÔNIA

    Ah, que problema cada vez que Aldo Rebelo abre a boca! Ele faz tremer as estruturas do governo, do ministério do Meio Ambiente, comandado pelas ONGs internacionais e, principalmente, da ministra Marina Silva, aquela que é da Amazônia mas não quer a gente da Amazônia tenha uma vida digna. Marina desfile pelas largas avenidas de São Paulo, com toda a sua superestrutura e modernismos, enquanto a região que ela deveria defender tem os piores índices humanos do país.

    Numa nova entrevista, Rebelo questiona: qual o poder político de Marina Silva, já que no Congresso seu partido nem tem sequer um senador? Ele foi mais longe: “que poder é este em que o governo federal contingenciou o orçamento de 37 ministérios e, qual foi o único que manteve 100 por cento de seus recursos? Ora, foi o Ministério do Meio Ambiente. Por que? Porque ali a força política não vem do Congresso, não é uma força política com raízes e bases nacionais”.

    Aldo Rebelo explica: “ali há uma força política que vem de fora, das embaixadas da Europa e dos Estados Unidos, que controlam as organizações não governamentais por eles financiadas”. Esta é a correlação de forças que domina as questões ambientais no Brasil, resumiu. Rebelo tem denunciado estes acordos internacionais, feitos em detrimento dos grandes interesses brasileiros e protestado pela situação da população Amazônida, que tem os piores índices de desenvolvimento humano do país, em praticamente todos os setores.

    DELEGAÇÃO DAS MULHERES RONDONIENSES SE DESTACAM EM ENCONTRO NACIONAL DO PL

    A vereadora Sofia Andrade e a presidente regional do PL em Rondônia, Sandra Melo, foram algumas representantes rondonienses no Encontro Nacional de Mandatárias do PL Mulher, realizada na última sexta-feira em Brasília. O ex-presidente Bolsonaro participou do evento, comandado pela ex-primeira dama Michele Bolsonaro, reunindo centenas de lideranças de todo o país. O senador rondoniense Marcos Rogério também prestigiou o evento. Mulheres de todo o país convergiram para a Capital Federal, num encontro que tenta mobilizar toda a direta feminina para a disputa eleitoral do ao que vem.

    Num vídeo divulgado nas redes sociais, Sofia Andrade e Marcos Rogério trocam elogios, ela chamando ele de “o melhor senador do país”, enquanto Rogério conclamava as mulheres, como Sofia, a trabalharem “para mudar o Brasil”. Como pano de fundo do encontro, as rondonienses foram também incitadas a participar diretamente da disputa nas urnas e da mobilização para que o PL feminino avance e abra espaço para muito mais mulheres na política.

    A participação da mulher ainda está muito distante do ideal, também aqui em Rndônia. O PL, por exemplo, elegeu apenas 15 vereadoras e duas vice-prefeitas, em 14 cidades. Todas as demais localidades não deram espaço para as liberais. Na Assembleia Legislativa, quatro deputadas são conservadoras, mas nenhuma do PL. A esquerda elegeu apenas uma.

    VEM AÍ NOVO ATAQUE AO BOLSO DE QUEM PRODUZ. BAGATTOLI PROTESTA E DIZ QUE GOVERNO LULA CRIOU UM IMPOSTO A CADA 37 DIAS

    Lá vem mais imposto para atacar o bolso de quem trabalha e produz. Como o aumento do IOF fracassou (aliás, mais uma tentativa do governo de engordar os cofres obesos da União que não deu certo) o jeito agora é criar outra  forma de arrancar grana dos setores produtivos do país. O senador rondoniense Jaime Bagattoli protestou contra a medida. “Na prática, a saída encontrada foi compensar as perdas aumentando a carga tributária. A principal medida é a aplicação de um imposto sobre a LCI (Letras de Crédito Imobiliário), a LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) e o Fiagro (Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais). Esses investimentos são extremamente populares entre os trabalhadores e pequenos poupadores que buscam uma rentabilidade um pouco maior que a da poupança, justamente por sua isenção de Imposto de Renda, que agora está ameaçada”, informou.

    “A decisão é péssima para os pequenos investidores e para os produtores. Ela mostra, mais uma vez, que o atual Governo escolhe penalizar quem ganha menos e quem financia o agro para não sair perdendo na arrecadação. O governo tenta, a todo custo, tapar o buraco de uma gestão que gasta de forma descontrolada. É um claro ataque ao setor produtivo e um prejuízo certo para o consumidor”, analisou.

    O representante rondoniense no Senado foi mais longe: “desde 2023, o que vemos é um aumento de impostos a cada 37 dias. Não há qualquer movimento para cortar privilégios, combater o desperdício na máquina pública, ou seja, cortar gastos. A única solução que o governo consegue enxergar é avançar sobre o bolso do cidadão e sobre a capacidade produtiva do Brasil, tributando com mais força quem poupa e quem produz”, protestou Bagattoli.

    NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 12, DEBATE SOBRE ATUALIZAÇÃO DO NOSSO ZONEAMENTO SERÁ EM PIMENTA BUENO         

    Quanto mais se debate, mais reforça a necessidade de que Rondônia repense e avalie a importância da atualização do seu Zoneamento Sócioeconômico e Ecológico. Por isso, será de grande importância a participação de autoridades, produtores e comunidades em mais uma audiência pública para debater o tema. O encontro acontecerá nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 189 horas, em Pimenta Bueno, liderado pelo deputado Ismael Crispin, presidente  da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e que tem levado as discussões sobre a atualização a várias regiões do Estado. “Esse é um momento decisivo para o futuro do nosso Estado. A participação da população é fundamental para que possamos construir um zoneamento justo, equilibrado e que respeite tanto o meio ambiente quanto quem produz no campo”, destacou. Na última audiência realizada em Nova Mamoré, ele reforçou que a proposta de atualização do zoneamento não busca impor decisões unilaterais, “mas sim ouvir as diferentes vozes da sociedade”.

    “Estamos percorrendo o Estado para ouvir cada região, cada produtor, cada comunidade. Ouvimos as dores, as incertezas e as sugestões de quem vive nossa realidade rural”, afirmou Ismael Crispin, que também lembrou que “a legislação atual está defasada, sendo baseada em dados do ano 2000”. Para ele, “Rondônia não é mais o mesmo de 25 anos atrás. Evoluímos na produção, na tecnologia e na consciência ambiental. Precisamos de um zoneamento que reflita essa nova realidade e que traga segurança jurídica para todos os envolvidos”, defendeu.

    Segundo Crispin, “a expectativa para a audiência em Pimenta Bueno é grande. Lideranças políticas, comunitárias, técnicos e moradores da região são esperados para mais uma rodada de escuta e construção coletiva sobre o futuro ambiental e produtivo de Rondônia”.

    PERGUNTINHA

    O que você achou do voto do ministro André Mendonça, do STF, defendendo a Constituição e contestando a tese apoiada pelo ministro Alexandre de Moraes e provavelmente por todos os demais ministros, que proíbe o controle de opiniões e pensamentos dos brasileiros?

    Política OPINIÃO DE PRIMEIRA
    Imprimirimprimir
    Sérgio Pires
    Opinião de Primeira, por Sérgio Pires

    O jornal Rondônia Dinâmica se reserva no direito de manter a opinião dos articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, o conteúdo apresentado na seção ''Artigos & Colunas é de inteira responsabilidade de seus autores.

    O texto acima expressa a visão de quem o escreveu, não necessariamente a de nosso portal.

    Fonte/Créditos: Por Sérgio Pires Publicada em 11/06/2025 às 08h28

    Compartilhe

    Facebook
    WhatsApp
    Compartilhe

    Comentários:

    Elinaldo Bispo

    Publicado por:

    Elinaldo Bispo

    Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

    Saiba Mais

    Relacionados

    Coluna CH / 08 de novembro - Só 17 chefes de Estado e Governo na Cúpula de Belém expõem fracasso da COP30
    Elinaldo Bispo

    Coluna CH / 08 de novembro - Só 17 chefes de Estado e Governo na Cúpula de Belém...

    Coluna CH / 07 de novembro - INSS: Relator apresenta 160 pedidos em 4 dias
    Elinaldo Bispo

    Coluna CH / 07 de novembro - INSS: Relator apresenta 160 pedidos em 4 dias

    Luiz Cláudio deve tirar a EMATER da UTI; guerra de narrativas no caos do lixo na Capital; e MBL tem partido e candidato
    Elinaldo Bispo

    Luiz Cláudio deve tirar a EMATER da UTI; guerra de narrativas no caos do lixo na...

    Coluna CH / 06 de novembro - União Brasil deve se livrar de ministro que prefere deixar o partido a largar boquinha
    Elinaldo Bispo

    Coluna CH / 06 de novembro - União Brasil deve se livrar de ministro que prefere deixar...

    Confúcio assume pautas da esquerda e se afasta do seu eleitorado; Maurício nega racha com Rocha; e quadro político conti
    Elinaldo Bispo

    Confúcio assume pautas da esquerda e se afasta do seu eleitorado; Maurício nega racha...

    Nossas notícias no celular

    Receba as notícias do Correio da Mata no seu app favorito de mensagens.

    Telegram
    Whatsapp
    Facebook
    Entrar

    Farmácias de Plantão

    Confira as farmácias que estarão de plantão

    Saiba mais

    Veja mais

    Coluna CH / 06 de novembro - União Brasil deve se livrar de ministro que prefere deixar o partido a largar boquinha
    Política

    Coluna CH / 06 de novembro - União Brasil deve se livrar de ministro que prefere deixar...

    Política

    Confúcio assume pautas da esquerda e se afasta do seu eleitorado; Maurício nega racha com...

    A íntegra da coluna redigida por Sérgio Pires
    Política

    Mosquini contra a privatização do Rio Madeira; Raupp, uma vítima da Lava Jato; e Jaqueline,...

    A íntegra da coluna redigida por Herbert Lins
    Política

    As Aventuras de Charles Peter - Episódio lapada

     "O valor do valor"
    Política

    Coluna CH / 05 de novembro - Lula faz pose na Cop30, mas deixa Autoridade Climática mofar na...

    Frase do dia - “Até a defesa é paga com dinheiro roubado dos aposentados”
    Política

    Confúcio confirma debandada do MDB; Padovani pode concorrer ao Governo de Rondônia; e...

    A íntegra da coluna redigida por Herbert Lins
    Política

    Política - Da prisão injusta para o cemitério: o retrato cruel da falência da Justiça

    Jovem é absolvida após quase seis anos presa injustamente, mas morre dois meses depois sem ter a chance de recomeçar.
    OFICINA BREJÃO AUTO CENTER
    OFICINA BREJÃO AUTO CENTER
    Veja Mais Publicações

    + Lidas

    1

    VÍDEO - Quem era o morto em operação no RJ que foi achado decapitado

    VÍDEO - Quem era o morto em operação no RJ que foi achado decapitado
    2

    CASO SOB INVESTIGAÇÃO - Jovem Militar encontrado morto na Base Aérea de Porto Velho é...

    CASO SOB INVESTIGAÇÃO - Jovem Militar encontrado morto na Base Aérea de Porto Velho é identificado
    3

    Plantão de Polícia - Empresário proprietário da casa de shows Talismã 21 é...

    Plantão de Polícia -  Empresário proprietário da casa de shows Talismã 21 é encontrado morto
    4

    Ariquemes - Dois jovens são alvejados a tiros durante tiroteio na Prainha do Mutirão

    Ariquemes - Dois jovens são alvejados a tiros durante tiroteio na Prainha do Mutirão
    5

    Variedades - Chá de mel com limão e gengibre alivia dor de garganta e acalma irritação

    Variedades - Chá de mel com limão e gengibre alivia dor de garganta e acalma irritação

    Geral

    MELHORIAS - Nova 364 intensifica obras de recuperação do pavimento na BR-364 em mais de...

    Rádio Getsêmani 99.9FM anuncia readequação de frequência e promete novidades para os...

    Cruzamento Perigoso - VÍDEO: Carro invade quintal após colisão entre veículos em Rolim...

    Mirelle Pinheiro - A escola do ódio: como o CV criou um exército de matadores de elite

    Imprensa - Farra do INSS: Metrópoles vence maior prêmio de jornalismo investigativo da...

    Agro

    Agro - Lançamento na SIC: Café de Rondônia vira expresso na nova linha da Três...

    Preço do boi gordo apresenta estabilidade na maioria das regiões

    Brasil bate recorde de exportação de carne bovina em outubro

    Com consumo nacional tendo leve recuo, setor do café aposta em diversificação de...

    Futuros do milho abrem a sexta-feira com leves recuos nas Bolsas

    Mundo

    Mundo Corpo de argentino morto pelo Hamas é devolvido a Israel

    Mundo - Trump acusa JBS de manipular preços e pede investigação

    Sexo é o biológico - Suprema Corte valida política de Trump sobre gênero em passaportes

    AMEAÇAS EUA impõem sanções contra acusados de financiar atividades cibernéticas da...

    SHUTDOWN Mais de 800 voos são cancelados nos EUA em dia de caos aéreo por paralisação...

    TECNOAR
    TECNOAR

    Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

    Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
    Criar minha conta
    Acompanhe-nos através das redes sociais
    Agro
    ARTIGO
    CONCURSO&EMPREGOS
    DIREITOS HUMANOS
    Economia
    EDITORIAL
    Educação
    ELEIÇÃO 2026
    ELEIÇÕES 2024
    ESPORTES
    Eventos
    Fake news
    Futebol
    Geral
    Justiça
    Meio Ambiente
    Mundo
    Nota de Pesar
    Policial
    Política
    PreparARTE
    Saúde
    SELEÇÃO BRASILEIRA
    tecnologia
    3W Control - Todos os direitos reservados
    Termos de Uso e Privacidade
    SOBRE

    Fale conosco!

    Termos de Uso e Privacidade
    Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
    Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
    PROSSEGUIR
    • Início
    • Podcasts
    • Bate bola
    • Café & Política
    • Jornal do meio dia
    • Classificados
    • Colunas
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Saúde & Bem-Estar
    • Tecnologia & Inovação
    • Empregos
    • Guia Comercial
    • Edições
    • Notícias
    • Agro
    • ARTIGO
    • CONCURSO&EMPREGOS
    • DIREITOS HUMANOS
    • Economia
    • EDITORIAL
    • Educação
    • ELEIÇÃO 2026
    • ELEIÇÕES 2024
    • ESPORTES
    • Eventos
    • Fake news
    • Futebol
    • Geral
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mundo
    • Nota de Pesar
    • Policial
    • Política
    • PreparARTE
    • Saúde
    • SELEÇÃO BRASILEIRA
    • tecnologia
    • Futebol
    • Concursos
    • Colunistas
    • Notas
    • Desaparecidos
    • Esclarecimentos
    • Obituário
    • Eventos
    • Vídeos
    • Álbuns
    • Farmácias de Plantão
    • Câmeras Ao Vivo
    • Centro
    • Jardim Itália
    • Jardim Primavera
    • Contato
    • Cupons de Desconto
    • Enquetes
    • Prepararte