Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Colunas / Política

Movimentos de Alckmin de olho nas eleições desagradam ao Planalto

O encontro virou ato de apoio ao nome de Tabata na disputa.

Movimentos de Alckmin de olho nas eleições desagradam ao Planalto
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
COLUNA CH / 31 DE OUTUBRO

Movimentos de Alckmin de olho nas eleições desagradam ao Planalto

Alckmin e França estiveram em evento do PSB, em São Paulo, no fim de semana. O encontro virou ato de apoio ao nome de Tabata na disputa. (Foto: reprodução/instagram/geraldoalckmin)
 

O governo não gostou dos gestos do vice-presidente Geraldo Alckmin de apoio à pré-candidatura de Tabata Amaral para a prefeitura de São Paulo. Assessores de Lula contaram à coluna que a disputa local é vista como recado para questões federais, como eventual perda de espaço do ministro Flávio Dino (Justiça). Além de Alckmin, foi notada a presença do ministro Márcio França, também do PSB, enxotado do Ministério de Portos e Aeroportos e encaixado no nanico Micro e Pequenas Empresas.

Vem aí

Há expectativa de desmembramento em duas partes do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A mudança ocorreria no próximo ano.

Estamos de olho

Alckmin e França estiveram em evento do PSB, em São Paulo, no fim de semana. O encontro virou ato de apoio ao nome de Tabata na disputa.

Publicidade

Leia Também:

Vaga petista

Lula deve apoiar Guilherme Boulos (Psol) no pleito. Se nada mudar, o PT leva vaga de vice e deve indicar a deputada federal Juliana Cardoso.

Voo de galinha

PT e Psol veem a candidatura de Tabata como pressão do PSB e com pouca chance de sucesso. Apostam na deputada fora do segundo turno.

A representação diplomática do Brasil junto à Autoridade Palestina monitora de Ramala a situação dos brasileiros em Gaza. (Foto: Reprodução/Twitter @IAFsite)

Escudo humano do Hamas inclui 84 brasileiros

 

A estimativa inicial de cerca de 25 brasileiros na Faixa de Gaza já chega a 84 pessoas, entre residentes e visitantes flagrados pelo conflito, segundo fonte do Itamaraty, impedidos de deixar a região em meio ao conflito. A saída é dificultada por terroristas do Hamas, é que eles adotam a estratégia de utilizar civis como escudos humanos, na tentativa de impedir o avanço de Israel como resposta à matança de 1,3 mil civis, até bebês, idosos e jovens, executados no dia 7, incluindo três brasileiros.

A quarta vítima

Permanece desaparecido um quarto brasileiro, de 59 anos, mas o governo de Israel não dá muitas esperanças de encontrá-lo vivo.

Monitoramento

A representação diplomática do Brasil junto à Autoridade Palestina monitora de Ramala a situação dos brasileiros em Gaza.

Chefe do posto

O embaixador Alessandro Candeas é quem chefia a representação brasileira e envia informações diariamente ao Itamaraty.

Poder sem Pudor

Lei da selva

Certa vez, em meio à disputa que ocorre em todo início de legislatura, o deputado e ex-senador Ernandes Amorim (PTB-RR) ignorou o sorteio e invadiu o gabinete 318 do Anexo IV da Câmara, de localização privilegiada, com vista para a Praça dos Três Poderes, que era do ex-deputado Nilton Capixaba (RR), com quem parece ter feito acordo fora do regimento para ocupá-lo. O gabinete havia sido sorteado para Antônio Cruz (PP-MS). Ficou tudo por isso mesmo: convocada, a segurança não topou retirar Amorim à força.

Folhinha da truculência

Completam cinco meses nesta terça (31) a agressão de capangas do ditador Nicolás Maduro contra a jornalista Delis Ortiz. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) abriu sindicância, mas não quis apontar culpados. Lula e Janja silenciaram e não defenderam a jornalista.

Droga de políticos

Comissão de Constituição e Justiça do Senado pautou para hoje (31) audiência sobre a PEC que criminaliza todo porte de droga. Convidou Flávio Dino (Justiça) e Nísia Trindade (Saúde). Nem deram bola, ontem.

 

Sem surpresas

O senador Carlos Portinho (PL-RJ) não se surpreendeu com o recuo do governo sobre zerar o rombo fiscal. Disse que votou contra o arcabouço fiscal. “Nasceu morto. Exigir disciplina de um governo indisciplinado”, diz.

Deu positivo

A deputada Jandira Feghali (PcdoB-RJ) passará os próximos dias afastada das atividades em Brasília. Vacinada com cinco doses da vacina, a parlamentar fez o teste de Covid ontem (30). Deu ruim.

Frase do dia

“Querida, faz o seu trabalho”

Fernando Haddad (Fazenda) demonstrando que o ‘amor’ com a imprensa parece estar acabando

Efeito Bolsonaro

O Partido Liberal celebrou crescimento no número de filiados da sigla. Em outubro deste ano, o partido registrou a marca de 800 mil filiados. Só no último ano, foram 40 mil novas filiações ao partido de Jair Bolsonaro.

Ditadura rima com terrorismo

Aspone de políticos do PCdoB é apontado como lobista em Brasília do grupo terrorista Hezbollah e do financiador Irã, diz O Globo. A ligação foi apontada antes no livro de Leonardo Coutinho sobre o elo do finado ditador venezuelano Hugo Chávez ao narcotráfico e ao terrorismo.

Amorim quem manda

Outra vez Mauro Vieira foi escanteado em missão internacional. O chanceler foi instruído sobre a vinda do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ao Brasil. Quem articula a viagem é Celso Amorim.

No preju

Joice Hasselmann caiu no golpe do Rappi e ficou no prejuízo. A ex-deputada fez uma compra pelo app, passou o código para o entregador, que disse que estava errado e teria estorno. Amargou prejuízo de R$500.

Pensando bem…

…temos um presidente que é amigo do amigo… dos terroristas do Hamas.

Fonte/Créditos: Claudio Humberto

Comentários:

Elinaldo Bispo

Publicado por:

Elinaldo Bispo

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!