Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Colunas / Política

Desmonte: MEC irá ‘rever’ reforma que modernizou o ensino médio

Currículo do Ensino Médio deve ser revisto pelo MEC

Desmonte: MEC irá ‘rever’ reforma que modernizou o ensino médio
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Cláudio Humberto
 
COLUNA CH / 21 DE FEVEREIRO

Desmonte: MEC irá ‘rever’ reforma que modernizou o ensino médio

ACESSIBILIDADE:
Currículo do Ensino Médio deve ser revisto pelo MEC Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O currículo do Novo Ensino Médio está prestes a sofrer desmonte no Ministério da Educação. É o que querem deputados governistas do tipo porraloucas. Após décadas de hesitações nos governos do PT, a grade curricular foi atualizada no governo Michel Temer, em 2017, e implantada em 2022. Setores ideológicos pressionam pela revogação total da reforma, que acabou com a obrigatoriedade de matérias tipo sociologia e filosofia, onde os alunos viram presas fáceis para doutrinação política.

Isto é libertador

O novo modelo é moderno, deixa que alunos optem por disciplinas e carga horária direcionadas para áreas do seu interesse.

Publicidade

Leia Também:

Ensino técnico

A reforma do ensino médio também possibilita aos alunos a escolha de disciplinas que o direcionem ao ensino técnico, cada vez mais valorizado.

Rumo ao atraso

À coluna, o MEC confirmou que há “planejamento” de uma pesquisa para optar pelo atraso: “qualificar o debate” e “corrigir distorções”.

O povo gosta

A reforma do ensino médio caiu no gosto da população, segundo pesquisa do Sesi que aponta aprovação por 70% dos brasileiros.

Lula sobrevoa litoral norte de SP, palco de tragédia após forte chuva (FT Ricardo Stuckert)

Lula muda atitude e evolui do isopor ao sobrevoo

 

O presidente Lula (PT) mudou de atitude ao suspender o feriadão na Bahia para sobrevoar as áreas atingidas pelas chuvas no litoral paulista. Na “gestão” da falecida primeira-dama, ele fugia como o diabo da cruz de “associar” sua imagem a tragédias. Os assessores culpavam Marisa Letícia, claro. Ele não arredou pé da mesma base naval de Aratu (BA), em janeiro de 2010: enquanto 53 pessoas morriam no Rio de Janeiro, sob lama, ele desfilava na praia com um isopor de bebidas na cabeça.

Sem explicações

Nos dois primeiros governos, o petista não alterou sua conduta diante das tragédias que vitimaram brasileiros. E jamais explicou isso.

Longe da crise

Na queda do voo 3054 da TAM (Latam), no aeroporto de Congonhas (SP), que matou 199 pessoas, Lula foi a única autoridade a evitar o local.

Inexplicável

Além de nunca demonstrar solidariedade, Lula levou cerca de dois anos para receber no Planalto familiares das vítimas do voo 3054.

Poder sem Pudor

O síndico mirim

De estatura inversamente proporcional à pose, ACM Neto mostrou desde cedo que herdou o jeito ACM de se impor. Nos anos 1980, o alto clero carlista (Antonio Imbassahy, o ex-senador ACM Jr etc) morava no Condomínio Bosque Suíço, em Salvador. Ainda criança, dez anos, Neto quis ser síndico do condomínio, alegando ser o “neto do homem”. Foi impedido pela convenção do condomínio, mas criou a figura do “síndico mirim”, à revelia dos moradores. Tinha até verba mensal. O hoje ex-prefeito de Salvador ACM Neto foi o primeiro e único a ocupar o cargo.

Se fosse o outro...

Petistas como Zeca Dirceu, filho do ex-todo-poderoso José Dirceu, além de Quaquá e até a primeira-dama Janja, pulavam Carnaval enquanto as chuvas destruíram o litoral paulista. As manchetes omitiram a folia.

Merrecas

Houve quem registrasse: enquanto o ministro Márcio França (Portos) tentava fazer política anunciando doação de R$2 milhões da autoridade portuária aos municípios da sua base eleitoral atingidos pelas enchentes, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, liberava R$80 milhões.

 

Vergonhoso

Provocou revolta nas redes vídeo de flagrante no Sesc Rio Preto (SP) que pendurou nas suas instalações uma bandeira vermelha “do Brasil”, com a frase “índios, negros e pobres” no lugar de “Ordem e Progresso”.

Ao que interessa

Ex-presidenciável, Aécio Neves (PSDB-MG) tenta garantir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara. PT e lulistas raivosos não aceitam o tucano no comando da comissão e exigem sua substituição.

Frase do dia

“Obrigado, Anvisa”

Deputado Eduardo Bolsonaro ironiza a obrigatoriedade de máscara em voo enquanto foliões se aglomeram aos milhões no carnaval

Faltou resposta

O ministro Flávio Dino (Justiça) usou as redes para negar que responda a 277 processos judiciais. Foi logo interpelado por deputado delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP): “e comunista, você é?”. A resposta não veio.

Ratinho solidário

O governador do Paraná, Ratinho Junior, telefonou ao paulista Tarcísio Gomes de Freitas ainda no domingo, colocando o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil à disposição para o resgate das vítimas das enchentes.

Responsabilidades

A tragédia no litoral norte de São Paulo foi agravada por decisão do STF ao alegar a pandemia e proibir remoção de famílias. A prefeitura de Ubatuba notificou moradores, mas, com base na decisão, não saíram.

São uns artistas

A Atricon, que promoveu congresso de comunicação e não informou os custos alegando não ser alcançada pela lei da transparência, agora garante à coluna que dentro de 90 dias apresentará prestação de contas.

Pensando bem...

...Simone Tebet, uma ministra ilhada, também ficou isolada pelas chuvas.

Fonte/Créditos: CLÁUDIO HUMBERTO

Comentários:

Elinaldo Bispo

Publicado por:

Elinaldo Bispo

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!