Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Colunas / Política

COLUNA CH / 29 DE JANEIRO - Rejeição ao governo Lula deve sobrar para Haddad

Não foi surpresa a rejeição em alta, aferida em pesquisas internas, que Lula mantém secretas.

COLUNA CH / 29 DE JANEIRO - Rejeição ao governo Lula deve sobrar para Haddad
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Fernando Haddad (D), com o chefe Lula (E) (Foto: Ag. Brasil)
 

Ainda de ressaca pela pesquisa Quaest com rejeição recorde do governo Lula (49%), assessores palacianos dissecam os números para entender a popularidade ladeira abaixo. A eleição está logo ali, por isso ligaram o botão de pânico: a derrota de Lula arrastaria o PT e seus puxadinhos. Incumbida de limpar a barra de Lula, a turma do ministro da Secom, Sidônio Palmeira, muito ligado a Rui Costa (Casa Civil), rival de Fernando Haddad, já trabalha para empurrar a impopularidade para o ministro da Fazenda: estariam na sua área as razões do declínio de Lula.

Péssima fase

Não foi surpresa a rejeição em alta, aferida em pesquisas internas, que Lula mantém secretas. Esperam piora com a alta no preço da gasolina.

Só notícia ruim

A grita contra a espionagem do Pix é o que mais desgastou Lula. Mas há outras questões ligadas a Haddad, como inflação e alta de impostos.

Publicidade

Leia Também:

Pai de filho feio

Já como nova diretriz de comunicação, a pesquisa não é para ser comentada pelos ministros. A ordem é deixar cair no esquecimento.

Herança maldita

A Secom até faz mea culpa pela rejeição, mas coloca na conta do Paulo Pimenta, demitido por Lula por causa do baixo rendimento na pasta.

Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara (Foto: acervo pessoal)

Lula é especialista, deportou boxeadores cubanos

 

Lula (PT) ainda finge “revolta” com brasileiros algemados e acorrentados que foram deportados dos Estados Unidos, mas ele próprio fez muito pior com dois boxeadores cubanos que abandonaram a delegação do seu pais, durante os Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, para implorar asilo político. Lula ignorou o drama dos atletas e fez o Brasil passar vergonha, decretando a deportação à força dos rapazes, entregues à polícia política da ditadura que tortura e mata dissidentes.

Chá de sumiço

Os boxeadores que tentavam fugir dos horrores da ditadura bajulada por Lula eram Guillermo Rigoundeaux, 26, e Erislandy Lara, 24.

Tentando escapar

O governo Lula promoveu uma verdadeira caçada aos boxeadores, afinal encontrados em Araruama (RJ), na região dos Lagos.

Alegação cara-de-pau

Justificou-se a deportação, que chocou pela crueldade e covardia, pelo fato de os atletas estarem “sem documentos”, retidos pela ditadura.

Poder sem Pudor

Xingando quem saía

Na Praça dos Três Poderes lotada, povão em transe, Fernando Henrique e Lula se enrolavam com a faixa presidencial, na posse do petista. Um militante do PT, babando ressentimentos, passou a xingar FHC com um potente vozeirão. Gritou todos os palavrões que aprendeu na vida, acompanhado em coro pela platéia, até esgotar o repertório. Coçou a cabeça e arrematou, para o delírio da galera: “⁠...seu ...seu... seu sociólogo!”

Passaporte à mão

Liberado pelos médicos para as viagens que tanto adora, Lula não vai perder tempo e já em março deve decolar para fora do Brasil. O passeio do petista deve incluir Japão e Vietnã.

Só piora

Rendeu protesto da Transparência Internacional a desculpa esfarrapada do governo Lula para esconder agenda de Janja: não ocupa cargo público. A ONG destaca que Janja está sim exercendo função pública e conclui: “informalidade agrava a situação”, diz o diretor Bruno Brandão.

 

Na pressão

Na mesa de Hugo Motta (Rep-PB), com o pé na presidência da Câmara, as bancadas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro pressionam por apoio para derrubar veto de Lula sobre a negociação das dívidas dos Estados.

Quebradeira histórica

Levantamento da Serasa Experian mostra que 2024 foi o ano com maior número de pedidos de recuperação judicial: 2.273. Desbancou o recorde anterior, 2016 (último ano do governo Dilma), que teve 1.863 pedidos.

Frase do dia

“Apoio do Nordeste a Lula em 2026 não está garantido”

Governador Fátima Bezerra (PT-RN), até ela, confirmando o declínio de Lula na região

Alta vigorosa

Índice da Equus Capital, gestora de fundos de investimentos alternativos, aponta para 94% de chance de a taxa Selic subir 1 ponto percentual na próxima reunião do Copom.

Obediência cega

Presidida pelo baiano Antonio Alban, que presta obediência ao Planalto, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) sustenta que eventual novo aumento da taxa Selic é culpa da “cultura da alta de juros reais”. A falta de compromisso fiscal do governo, para a CNI, deve ser irrelevante.

Só lá

O ‘X’ de Elon Musk fez parceria com a Visa para oferecer serviços como transferências bancárias e pagamentos instantâneos entre usuários, como nos apps Whatsapp, Venmo e Zelle e o pix brasileiro.

E no Brasil?

Enquanto a chinesa DeepSeek se tornou personagem principal no mundo da inteligência artificial, a OpenAI lançou o ChatGPT Gov, serviço de IA voltado exclusivamente para funcionários do governo americano.

Pensando bem...

...em alta no governo Lula somente inflação, juros, combustíveis... e reprovação dos brasileiros.

 

Comentários:

Elinaldo Bispo

Publicado por:

Elinaldo Bispo

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!