Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Colunas / Política

Coluna CH / 03 de julho - Selic a 15% e impostos mais altos provocam calote e crise no Banco do Brasil

Milhões de brasileiros compram ações, mês a mês em busca de garantir sua aposentadoria.

Coluna CH / 03 de julho - Selic a 15% e impostos mais altos provocam calote e crise no Banco do Brasil
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil
 

O governo Lula (PT) conseguiu desestruturar o Banco do Brasil, valiosa “jóia da coroa”, que enfrenta uma das mais graves crises dos seus 216 anos de existência. Após decepcionante primeiro trimestre, derrubando suas ações em 26%, as expectativas são ainda piores para o resultado ainda não divulgado do segundo trimestre, de abril a junho. Asfixiados por aumento de impostos e Selic do governo Lula a 15%, aumentou bastante o número de devedores de crédito agrícola que simplesmente não conseguem honrar a dívidas.

Gestão lacradora

Presidido por Tarciana Medeiros, focada em “promover diversidade”, o BB amarga a constatação de que, nos negócios, quem lacra não lucra.

É grave a crise

Gestoras de ativos têm recomendado que seus clientes vendam ações BBAS3, o ticket do BB na bolsa, antes que desvalorizem ainda mais.

Publicidade

Leia Também:

Posição vendida

Nesta quarta (2), foi a vez de a importante gestora Legacy revelar que tem “posição vendida” em ações do BB, aumentando a apreensão.

Apreensão geral

O BB é campeão de investidores pessoa física. Milhões de brasileiros compram ações, mês a mês em busca de garantir sua aposentadoria.

 
Ministro Rui Costa Foto: Reprodução

Casa Civil vê como ‘fofoca’ demissão nos Correios

 

Irritou o chefe da Casa Civil, Rui Costa, notícias que atribuem a ele as pressões para demitir Fabiano da Silva dos Santos, o churrasqueiro de Lula, da presidência dos Correios. A rigor, os Correios são feudo do União Brasil, de que Fabiano até tentou se aproximar para manter a boquinha após fim do mandato, mês que vem. A questão com Fabiano envolve a saúde financeira da estatal, que voltou a amargar rombo bilionário após período superavitário na gestão de Jair Bolsonaro.

1+1= 2

As suspeitas ganharam sentido após vazar que Fabiano conversou com Fernando Haddad (Fazenda), desafeto do ministro Rui Costa.

Sempre ele

A posição de Fabiano foi prometida ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voraz caçador de cargos para indicar amigos.

Passe caro

O União Brasil quer distância de Lula. Seu presidente Antonio Rueda já disse ontem que “é muito remoto” um eventual apoio ao petista.

Poder sem Pudor

Idade penal mínima

O ministro Sepúlveda Pertence presidia o Supremo Tribunal Federal, em 1996, quando visitou a Universidade do Texas, em Austin. Recebido pelo então governador George W. Bush, que reclamou das dificuldades da democracia e relatou um diálogo áspero com parlamentares texanos sobre a fixação de idade penal mínima para alguém ser preso e processado. “Eu queria que fosse 10 anos”, disse Bush, “mas eles insistiram e eu transigi, aceitando a idade mínima de 14 anos”. À saída, o esquerdista Pertence desabafou: “E pensar que viajei tantas horas para ouvir uma coisa tão absurda assim...”

A fake news petista

Não há chance de espaço no inquérito das fake news para a campanha de Lula e PT de que só “bilionários, bancos e bets” serão taxados com aumento do IOF. Eles mentem: serão afetados sobretudo os pobres.

Pobre é que se ferra

Com taxa Selic de Lula a 15% e aumento pornográfico de impostos, o rico se vira, mas, os pobres, não. Ficarão caras e até impagáveis as prestações do Minha Casa Minha Vida, geladeira, supermercado etc.

 

Sem surpresa

O plano de Lula de visitar Cristina Kirchner, condenada por ladroagem, não é surpresa para os leitores da coluna, que revelou em 20 de junho a reunião com a rainha da corrupção na Argentina. Vexame.

Preocupação geral

O ataque hacker ao Banco Central quebrou a hegemonia dos esportes entre os assuntos mais buscados na internet no Brasil. Tornou-se o quarto assunto desta quarta-feira (2), segundo o Google Trends.

 

Frase do dia

“Se eu não for ao STF, não governo”

Lula admitindo contar com parceiraços do STF e não com o Congresso para governar

Ódio contra Motta

Após flertar com Lula (PT), o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Rep-PB), finalmente experimenta as consequências: virou alvo de violentos ataques do gabinete do ódio petista nas redes sociais.

Esquerda censura

Após levantamento da Folha apontar domínio absoluto da direita nas redes sociais, o deputado André Fernandes (PL-CE) conclui: “Se não for por meio da censura, a esquerda não se sustenta”.

Olho em 2026

Ronaldo Caiado (União) reafirmou a pré-candidatura ao Planalto em 2026, ainda que Jair Bolsonaro apoie outro nome. A condição para tirar o governador goiano da disputa é o próprio Bolsonaro se candidatar.

Zambelli se defende

Carla Zambelli (PL-SP) não esperou o fim do prazo para apresentar a defesa na Comissão de Constituição Justiça da Câmara. O limite é até hoje (3), mas o advogado da ainda deputada entregou tudo ontem.

Pensando bem...

...Lula recorreu porque sabe que com o STF ele sempre conta.

  Reportar Erro

Fonte/Créditos: PODER, POLÍTICA E BASTIDORES Com Tiago Vasconcelos e Rodrigo Vilela

Comentários:

Elinaldo Bispo

Publicado por:

Elinaldo Bispo

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!